Forum geral
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum geral

Participe!Esse é um forum que fala sobre tudo de interessante no mundo livremente, entre já!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Analise geral-Brasfoot

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rolo
Recem revelado
Recem revelado



Número de Mensagens : 29
Warning :
Analise geral-Brasfoot Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Analise geral-Brasfoot Right_bar_bleue

Personalized field :
Tarones:
Data de inscrição : 31/05/2008

Analise geral-Brasfoot Empty
MensagemAssunto: Analise geral-Brasfoot   Analise geral-Brasfoot Icon_minitimeQui Ago 07, 2008 4:32 pm

ola pessoal agora irei fazer uma analise de tudo no brasfoot com dicas pra vcs jogarem melhor o bf sem segredos.

1O QUESITO-TÁTICAS E FORMAS DE JOGAR

as táticas no brasfoot são simples,mas podem ser muito complexas se voce for entendido no assunto.por exemplo,voce vai ver um monte de numeros,como 442,352,etc.mas,esses numeros que vão definir se voce vai ganhar o jogo.
Para se defender melhor,as táticas que eu recomendo são:4-5-1,5-4-1,-5-3-2. na ida real existe também o 3-6-1,mas no bf não é muito recomendada.uma tatica defensiva total é o 5-4-1,mas a melhor das 3 é o 4-5-1,que dá um bololo no meio campo,faz com que voce possa recuar a lateral porque voce tem alas,e adiantar o meio campo com 2 homens ofensivos,é recomendado que voce tenha um atacante fixo de área com cab/fin ou fin/cab ou fin/res ou cab/res,pelo meio e com muita força,para ele ficar isolado e receber as bolas dos alas e meias que vão tentar municiá-lo,e como ele estara sozinho no ataque isolado,podera concluir melhor com essas caracteristicas. senão tenha meias que saibam finalizar para fazer o papel do atacante caso ele não seja bom.
Para o 5-4-1,tenha 3 zagueiros e 2 laterais,de preferencia com 1 zagueiro libero para ser o anjo da guarda caso a defesa já tenha se desmoronado.para o meio,tenha 2 volantes no máximo,porque sem meias para servir seu atacante,a bola não chegará a ele. o esquema do ataque é o mesmo do 4-5-1.
no 5-3-2 a defesa segue o esquema do 5-4-1,mas no meio voce pode optar com 2 volantes e um criador ou por um volante e 2 criadores,porque no ataque voce tera 2 atacantes,assim um pode ser recuado,com fin/vel,vel/cru ou dri/vel ou dri/fin,ou cru/dri ou cru/fin.o outro atacante pode ser como o do 5-4-1 ou um pouco mais leve.mas atuando pelo meio.
Taticas para ataque,temos o 4-3-3 ou 3-4-3. na primeira,temos um time com uma defesa composta de 2 zagueiros,2 lateris.aí no meio voce pode optar por 2 volantes e um criador ou 2 criadores e 1 volante.no atque,temos 2 jogadores de ponta,leves,com dri,cru ou vel como caracteristicas principais e um atacante + pesado,com fin cab ou res e pelo meio.
3-4-3 é considerada a melhor de todas as táticas do futebol se não fosse uma fraqueza:não tem laterais.pra zaga,muitos zagueiros,3,até com direito a libero.pro meio,4,não da pra fazer bololo,mas tem 2 volantes e 2 criadores,muito equilibrado. e no atk,3 homens,muita gente.podemos até botar 2 dos meias de alas,mas ai fica 1 volante e 1 ofensivo,muio poco para a importancia de suas posições.pro atk,podemos botar o mesmo esquema do 4-3-3.
também temos as taticas equilibradas,como o 4-4-2 e 3-5-2,que servem para qualquer tipo de ocasião e podem ter 2 zags 2 lats 1/2/3 vol 1/2/3 mei 1 at rec e 1 at mei[4-4-2] ou 2 zag 1 lib 2 al 1/2 vol,1/2mei 1/2 at mei ou 1/2 at rec{352]

as diferentes opções de forma de jogar também estão na variãções dos estilos de jogo.olhe algumas delas:

estilo de jogo:define onde seu time vai jogar.se é no seu campo,se defendendo{contra atque retranca}que é recomendado pra as táticas defensivas,se é de uma forma distribuida{jogo equilibrado} ou se seu time vai todo tentar atacar{ataque total} que é recomendável para taticas ofensivas. seu time jogará cerca de 70% na forma de jogo escolhida.

concentrar ataques: define se seu time vai jogar pelos lados do campo,priorizando o trabalho dos laterais e alas {pelas laterais} ou se vai centralizar tudo,deixando os meias trabalharem com mais frequencia {pelo meio} seu time jogará cerca de 70% na forma de jogo escolhida.

tipo de marcaçao:define como seu time vai jogar,se é com marcação leve,deixando os adversários trabalharem em paz,mas vai provocar mneos faltas,de forma pesada,marcando médio,marcando,mas tambem priorizando a criação ou muito pesada,que não ddeixa jogar,mas provoca muitas faltas. quanto mais marcação voce botar maior é recomendado o numero de volantes no time.seu time jogará cerca de 70% na forma de jogo escolhida.

2O QUESITO:COMPETIÇÕES E SUA IMPORTANCIA DE VITORIA

estadual:se seu time for grande e estiver buscando boa campanha nos torneios de alto nível,ganhe para começar bem seu ano,até porque se for no primeiro ano não tem nenhuma competiçaõ acontecendo paralelamente a ele.mas se seu time for pequeno e estiver disputando a serie c ou b do brasileirão,tente apenas fazer o estadual de laboratório para jogadores novos e pouco,utilizados e vá tirando conclusões de quando,como e onde usá-los.abuse das contratações e emprestimos e teste bastante.

copa do brasil:se seu time for grande e estive buscando boa campanha no brasileirão da serie a,não canse seus jogadores com esse campeonato,já que seu time tem carimbo para conquistar uma vaga na libertadores via brasileirão.poupe os titulares e faça testes na competição.mas se o seu time for pequeno,sem muita chance na série a ou b,tente ao maximo ganhar para ter uma chance na libertadores onde seu time poderá ganhar experiencia,alem da grana do titulo,e claro.

brasileirão serie a:se seu time for bom,tente ganhá-lo para arrecadar dinheiro para contratações pesadas e vaga na libertadores.mas se seu time for medio ou fraco,priorize a copa do brazil,mas faça o maximo para evitar o descenço,e se bobear,tente beliscar uma vaga na sul-americana.

brasileirão serie b: como 4 times sobem pra serie a,não precisa ganhar essa competição.apenas lute para subir para a elite nacional e concentre o resto de suas forças na copa do brasil.

brasileirão serie c: essa compeição é de baixo nivel,portanto os times que nela estarão nao disputarao a copa do brasil.então concentre suas forças em subir,depois se sobrar força,tente ganhar a competição.

taça libertadores:se seu time for forte,invista pesado nessa competição,contrate jogadores de alto nivel continental e mundial e pode desprzar outras competiçoes.aposte suas ficahs na libertadores.mas se seu time for fraco,tente ver como ele se sai contra times com vaga no cenario continental e não de vexame.

copa sulameriacana: se voce tiver um timaço em maos,concentre se no brsileirão e deixe essa pro segundo plano.se seu time for limitado aposte nessa competição,que não é de tao alto nivel como a libertadores e asiim seu time tera laguma chance.

Mundial interclubes:competição curta,de altissimo nivel,dá um cenrio para sua equipe e fora de temporada:não tem desculpa para voce nao tentar vence-la.aposte em seus melhores jogadors para conquistar o mundo.

3O QUESITO:PLANTEL DO TIME

tenha no seu time cerca de 22 jogadores,2 goleiros,4 zagas,4 lats,4 volantes,4 criadores,2 atacantes pesados e 2 atacantes leves,tenha uma media de idade de até 25 anos,mesclando jogadores jovens com experientes,e faça promessas de pouca força e deixe como principais jogadores jogadores novos e fortes.

4O QUESITO:TIPO DE JOGADORES E CARACTERISTICAS

zagueiros:normais: jogadores que guardam o gol na frente do goleiro,marcando e desarmando
zagueiros liberos: jogadores que ficam atrás da zaga normal,como ultimo homem e tentando salvar se a zaga toda for drblada. características recomendadas para zagueiros: mar,des,vel,res,cab.

laterais ofensivos:lalterais que atacam um pouco mais,mas sabem voltar.
laterais defensivos: laterais que defendem um pouco mais,mas sabem apoiar.
alas:jogadores que atacam partindo do meio campo com velociade.
caracteristicas recomendadas para laterais:vel,cru,mar,des.

volantes:jogadores que marcam no meio campo,na frente da zaga que podem apoiar um pouco.
caracteristicas recomenadadas para volantes: mar,des,pas,cab,res.
meias:jogadores que do meio pra frente,criam jogadas para tacntes ou concluem chegando de trás.caracteristicas recomenadadas para meias:pas,arm,dri,vel.

atacantes pela ponta;jogadores velozes que ficam nas bordas do campo cruzando e correndo e atacando pelos flancos.caracteristicas recomenadadas para atacantes ponta:vel,cru,dri,fin.
atacantes recuados:jogadores criativos,velozes e leves que podem ajodar na armação.caracteristicas recomenadadas para at.rec.:pas,fin,vel,dri.
atacantes pelo meio:jogadores pesados,fortes altos e bons jogadores para jogr isolados na frente.caracteristicas recomenadadas para at.mei.:cab,fin ou res.


Feita por mim mesmo no forum oficial do brasfoot.
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio
Titular
Titular
Flávio


Masculino
Número de Mensagens : 115
Idade : 28
Localização : Florianópolis-SC
Humor : muito feliz
Warning :
Analise geral-Brasfoot Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Analise geral-Brasfoot Right_bar_bleue

Time : 1° Figueirense e 2°Cruzeiro
Personalized field :
Tarones:5
Data de inscrição : 31/05/2008

Analise geral-Brasfoot Empty
MensagemAssunto: Re: Analise geral-Brasfoot   Analise geral-Brasfoot Icon_minitimeQui Ago 07, 2008 4:35 pm

muito boa eu li la no forum oficial do BF fiko muito legal e as dikas foram otimas!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumgeral.forumeiros.com
 
Analise geral-Brasfoot
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Forum Geral modificado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum geral :: Games :: Analises-
Ir para: