Forum geral
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum geral

Participe!Esse é um forum que fala sobre tudo de interessante no mundo livremente, entre já!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Fut.]Coritiba não segura a pressão e perde de virada para Atlético Mineiro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Cremonez
Reserva
Reserva
Cremonez


Masculino
Número de Mensagens : 60
Idade : 29
Localização : Curitiba/PR
Emprego/lazer : Tocar guitarra/Jogar Futebol
Humor : Engraçado
Warning :
[Fut.]Coritiba não segura a pressão e perde de virada para Atlético Mineiro Left_bar_bleue1 / 1001 / 100[Fut.]Coritiba não segura a pressão e perde de virada para Atlético Mineiro Right_bar_bleue

Time : Coritiba e Manchester United
Personalized field :
Tarones:
Data de inscrição : 20/07/2008

[Fut.]Coritiba não segura a pressão e perde de virada para Atlético Mineiro Empty
MensagemAssunto: [Fut.]Coritiba não segura a pressão e perde de virada para Atlético Mineiro   [Fut.]Coritiba não segura a pressão e perde de virada para Atlético Mineiro Icon_minitimeSeg Jul 21, 2008 1:28 pm

Apesar de ter saído na frente do placar, Alviverde não soube manter a vantagem e reabilitou o Galo Mineiro na competição


Após surpreender no início do jogo, o Coritiba não conseguiu segurar o ímpeto do Atlético Mineiro e foi derrotado por 3 a 2 neste domingo no estádio Mineirão. Além de não conquistar sua primeira vitória fora de casa, o Coxa reabilitou o time mineiro, que se mantém fora da zona do rebaixamento e chega aos 15 pontos. O Alviverde deixou a 7ª posição escapar por entre os dedos e segue em 10º, com 18 pontos ganhos.

O jogo


Palavra do treinador
“Iniciamos a partida conseguindo os dois gols e dali em diante desaparecemos da partida. Eles cresceram, evoluíram e fizeram por merecer o resultado. A arbitragem foi perfeita, muito bom mesmo. O Atlético mereceu o resultado”.


Se a intenção da torcida do Atlético-MG - que resolveu protestar contra o time e não entrou no Mineirão para acompanhar o jogo - era pressionar o time e mexer com o brio dos jogadores, a tática funcionou. O Galo foi eletrizante do começo ao fim e a vontade de vencer superou inclusive os dois gols marcados pelo Coxa antes mesmo dos 20 minutos do primeiro tempo.

E o placar só não foi mais elástico para os anfitriões porque o goleiro Vanderlei fez intervenções brilhantes. O Coxa contou, além disso, com a sorte. Sem dois jogadores (Rubens Cardoso e Marlos foram expulsos), o time teve que se multiplicar para evitar uma derrota acachapante. Grande parte dos méritos pelo resultado cabem ao meia Petkovic, que entrou no time durante o jogo e foi determinante no resultado.

Na próxima rodada o Coritiba tenta fazer valer seu bom retrospecto dentro do Couto Pereira e recebe o Ipatinga, quarta-feira (23) a partir das 19h30. Já o Atlético Mineiro vai até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo, também na quarta, a partir das 21h45.

Coxa surpreende

Um jogo bem atípico no Mineirão. Pelo menos no primeiro tempo. Em cinco minutos o Atlético-MG chegou a criar duas jogadas perigosas, sendo que em uma delas Castillo perdeu um gol incrível ao cabecear o cruzamento de Marques pela linha de fundo. Na pressão os anfitriões agrediam os visitantes em jogadas agudas, normalmente pelos pés de Marques.

Mas para a surpresa geral no estádio, o Coxa chegou na frente em um contra-ataque e Maurício, quando foi cabecear a bola, foi puxado por Marcos dentro da área. Pênalti indiscutível para o Alviverde, cobrado e convertido pelo atacante Keirrison logo aos 10 minutos de jogo.

Após o revés, o Galo retomou o ritmo de jogo e voltou a pressionar o Coritiba. O gol dos anfitriões não aconteceu por detalhe e pelas ações rápidas e conscientes do zagueiro Maurício – que evitou o gol de Marques ao tirar uma bola que se encaminhava para as redes. Mas também pela atuação precisa se Vanderlei, que começava a se revelar o grande destaque da partida.

Quando estava próximo de empatar, o Atlético-MG levou o segundo. Após boa jogada de Ricardinho, novamente em velocidade, Rubens Cardoso aproveitou a sobra e enxergou Keirrison invadindo a grande área. O cruzamento tinha endereço certo, mas César Prates tentou fazer o corte no carrinho e acabou tocando contra seu próprio gol.

Vanderlei brilha, mas Galo se recupera

É de se imaginar a revolta que tomou conta dos torcedores do Galo. As vaias já tomavam conta do ambiente, que ficou tenso para o técnico Alexandre Gallo. Tentando deixar o time mais ofensivo e buscando vencer a marcação Coxa, ele preparou a entrada de Petkovic, que entrou no lugar de Renan.

O resultado foi uma mudança radical. Não só de postura, mas também de sorte. Com o meia Sérvio em campo, o time mineiro passou a caprichar ainda mais nos passes e a arriscar mais chutes de longa distância. Essa pressão só não se transformou em gols porque Vanderlei fez pelo menos quatro defesas incríveis, que adiaram o que já parecia inevitável. Em sua primeira jogada, Pet roubou a bola pela esquerda, ergueu a cabeça e cruzou. Gedeon pegou um “sem-pulo” belíssimo e diminuiu para o Galo.

Pouco depois, Pet invadiu a área e foi derrubado por Rubens Cardoso. Na cobrança do pênalti, ele bateu à meia altura e empatou o jogo antes do intervalo.

Segundo tempo confirma vitória do Galo

Para a segunda etapa o Coritiba voltou com a intenção de melhorar a criatividade no setor de meio-campo. Para isso, Marlos foi chamado para o lugar do volante Dirceu.

O Coritiba até voltou um pouco melhor para os 45 minutos finais, mas a partir do 10º minuto o Galo retomou o controle da partida e até os 20, criou pelo menos três chances claras de passar à frente do placar. Mais uma vez foi o goleiro Vanderlei quem evitou a festa atleticana.

Aos poucos a pressão do Galo, que aumentou ainda mais quando Rubens Cardoso foi expulso, tornou-se insustentável. Após o cruzamento de Marques, Castillo escorou de cabeça e Eduardo, sem marcação, tocou na saída de Vanderlei, que nada pôde fazer.

O Alviverde paranaense tornou-se um amontoado de jogadores nervosos e tentando resolver a partida por conta própria. Já os Alvinegros souberam tocar a bola e ficaram aguardando novas falhas do adversário para encaixar uma jogada e comemorar o quarto gol. Que não veio, nem depois da expulsão infantil do meia Marlos e da avalanche preparada pelo Atlético até o final.
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio
Titular
Titular
Flávio


Masculino
Número de Mensagens : 115
Idade : 28
Localização : Florianópolis-SC
Humor : muito feliz
Warning :
[Fut.]Coritiba não segura a pressão e perde de virada para Atlético Mineiro Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Fut.]Coritiba não segura a pressão e perde de virada para Atlético Mineiro Right_bar_bleue

Time : 1° Figueirense e 2°Cruzeiro
Personalized field :
Tarones:5
Data de inscrição : 31/05/2008

[Fut.]Coritiba não segura a pressão e perde de virada para Atlético Mineiro Empty
MensagemAssunto: Re: [Fut.]Coritiba não segura a pressão e perde de virada para Atlético Mineiro   [Fut.]Coritiba não segura a pressão e perde de virada para Atlético Mineiro Icon_minitimeSeg Jul 21, 2008 3:18 pm

eu disse q nao ia dar pro coxa mas ele tento se nao fosse o petkovic...
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumgeral.forumeiros.com
 
[Fut.]Coritiba não segura a pressão e perde de virada para Atlético Mineiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Serie A]Pouco inspirado, Coritiba sofre para vencer o lanterna Ipatinga
» Logo para o forum
» Manual para inicantes (Regras)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum geral :: Esportes :: Futebol Nacional-
Ir para: